“Cromos” em Moimenta da Beira dão que falar

20/12/2022 16:28

Cadernetas e cromos colecionáveis para ajudar clubes e associações desportivas. A ideia não é nova, mas foi implementada, pela primeira vez, no concelho, pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira. Esta segunda-feira, dia 19, foi lançada a iniciativa, com a entrega das cadernetas (cerca de 300) e dos cromos colecionáveis (mais de 60 mil) aos representantes dos sete clubes e associações desportivas com atletas federados.

A coleção é composta por uma caderneta oficial onde se podem colar os cromos com os rostos dos praticantes de todas as seis modalidades: andebol, atletismo, cicloturismo, ginástica, futebol e futsal dos seguintes clubes e associações: Clube Desportivo de Leomil, Clube de Desporto e Recreio, Escola de Atletismo Trilhos da Maçã; Escola Prática de Andebol, Gente da Nave – Associação de Promoção Social Alvite, Movimenta Associação Ginástica e Formação e Pedaladas Clube Cicloturismo.

Os colecionadores poderão adquirir a caderneta, no valor de 5 euros, e as respetivas saquetas com quatro cromos, no valor de 50 cêntimos, nos clubes/associações desportivas incluídas neste projeto. 

Os primeiros 16 colecionadores a preencherem o livrinho, ganham um ‘Prémio Surpresa’. A comprovação deve ser feita no Balcão Único de Atendimento.

“A inovação adotada por esta medida possibilita que a nossa sociedade tenha um conhecimento mais próximo da comunidade desportiva”, explica o presidenta da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.

“É uma forma indireta de apoiar financeiramente os clubes e as associações incluídas neste projeto. O município colocou nesta fase algum capital que se transformará em liquidez em função das vendas que cada clube ou associação conseguir fazer”, afirmou o vereador do Desporto, Hugo Bondoso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *