Ontem à tarde, na Rotunda do Mártir, em Tarouca, numa “operação stop” diferente, foram os mais pequenos que deram o exemplo.
Com a ajuda dos militares da Guarda Nacional Republicana, os alunos do 4.º C abordaram condutores e comerciantes tarouquenses, entregando postais feitos pelas crianças Centro Escolar de Tarouca, com mensagens de sensibilização contra os maus tratos na infância, para reforçar a importância de proteger as crianças.
Nesta iniciativa integrada nas atividades de abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, destacou-se o compromisso com os direitos das crianças.
O Presidente da CPCJ de Tarouca, Guilherme Assunção, afirmou que «ações como esta são fundamentais, pois começam na educação e têm um impacto direto na nossa sociedade. Com pequenas atitudes, conseguimos mudar mentalidades».
A Vereadora da Ação Social, Susana Gouveia, também esteve presente e reforçou que «cada postal entregue representa a certeza de que todas as crianças devem crescer em segurança e com amor. Agradecemos a todos os que participaram nesta causa. Em Tarouca continuamos a trabalhar para que todas as crianças vivam uma infância feliz e protegida».