COVID-19: Município de Mortágua distribui kits de proteção individual

07/05/2020 19:51

O município de Mortágua iniciou ontem, 6 de maio a entrega de kits de proteção individual pelos estabelecimentos comerciais e de serviços do concelho “que estiveram encerrados devido à pandemia da Covid-19 e iniciaram agora o processo de reabertura após autorização do Governo”.

“Cada kit é composto por 2 viseiras, 10 máscaras cirúrgicas, 2, máscaras sociais, 10 pares de luvas, 20 toalhetes desinfetantes e 500ml de alcoogel”, informou a autarquia. 

A medida tem como objetivo promover e incentivar o regresso da atividade económica “com garantias de segurança”. Assim como, pretende “dar condições de segurança e confiança aos cidadãos para que possam voltar a consumir no Comércio Local”.

A câmara municipal deixou também um apelo à população “para que apoie o Comércio Local, fazendo compras nos estabelecimentos comerciais do concelho, e sensibiliza todos os Mortaguenses para a necessidade de adotar medidas preventivas no acesso aos estabelecimentos comerciais, desde logo o uso obrigatório de máscara”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *