Covid-19: Lar na Lapa do Lobo, em Nelas, com 52 infetados

04/12/2020 11:46

O Município de Nelas, fez nova atualização da situação epidemiológica do concelho, dando conta do surgimento de um surto no Lar Lopes da Fonseca, sediado na Lapa do Lobo.

Segundo a informação divulgada pelo município, surgiram 52 novos casos positivos nas últimas horas, todos relativos a utentes do Lar no concelho de Nelas, perfazendo assim um total de 70 casos ativos.

O lar situado na localidade da Lapa do Lobo acolhe um total de 80 idosos e 39 colaboradores. Dentro dos utentes infetados, está uma idosa de 106 anos.

“A realização de testes geral aos utentes resultou da circunstância de colaboradores da instituição haverem também testado positivo aquando do início do seu turno de trabalho de 7 dias, turno rotativo esse de colaboradores há muito praticado em termos de prestação de trabalho, tendo-se revelado um método eficaz no controle da pandemia, sendo aliás, aconselhado pelas autoridades públicas de saúde.” revelou o município.

Na nota foi ainda referido que, todos os utentes, quer os que testaram positivo ao Covid-19, quer os que testaram negativo, se encontram assintomáticos, ou seja, sem qualquer dos sintomas da doença, como por exemplo, febre, tosse ou qualquer dificuldade respiratória.

Segundo a autarquia, os utentes foram de imediato separados em instalações completamente diversas, sendo que uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Nelas vai proceder à desinfeção generalizada de todas as instalações do Lar.

O Presidente da Camara Municipal, José Borges da Silva, já fez um comunicado com todos os esclarecimentos, e desejou rápidas melhoras a todos os infetados.

“A todos os utentes se deixa aqui o compromisso do máximo empenho de todas as entidades, para que esta situação de grave dificuldade seja ultrapassada e que isso se consiga desejavelmente com a preservação das melhores condições de saúde de todos, para bem dos mesmos e das respetivas famílias, seguramente tão abaladas neste momento por verem os seus entes queridos afetados também por esta fatalidade. Aqui fica, pois, um voto de rápidas melhoras e solidariedade para com todos os afetados.”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *