COVID-19: Em Tondela, famílias e comerciantes vão receber material

03/05/2020 16:44

O Município de Tondela vai distribuir, ao longo da próxima semana, kits de máscaras reutilizáveis e cirúrgicas a todos os agregados familiares do concelho, para além de viseiras em estabelecimentos de comércio local.

A distribuição de máscaras deverá ocorrer a partir da próxima quarta feira, sendo realizada porta a porta, por colaboradores da Câmara Municipal de Tondela, Juntas de Freguesia ou Movimento Associativo, que deixarão os kits nas respetivas caixas do correio.

O número de máscaras a distribuir será ajustado em função do número de pessoas de cada agregado familiar.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, esta medida visa apoiar as famílias de todas as freguesias do concelho, de forma a que possam deslocar-se em segurança aos estabelecimentos comerciais e serviços.

“A salvaguarda da saúde pública depende de todos nós e, para além do uso de máscara, devemos ter noção que continua a ser essencial manter hábitos de devida higienização das mãos, bem como o recomendado afastamento social”, sublinhou.

A par desta medida, o Município de Tondela está também em condições de poder disponibilizar viseiras ou acrílicos de proteção para os estabelecimentos de comércio local que o solicitem.

Para tal, deverão entrar em contacto com os serviços de proteção civil municipal, através do email protecao.civil@cm-tondela.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *