COVID-19: Centro de Vigilância Ativa nasce em Lamego

30/01/2021 15:06
Lamego viu nascer um Centro de Vigilância Ativa do COVID-19. A autarquia local foi responsável por ceder instalações e apoio logistíco para a criação deste espaço na cidade. Este novo serviço funciona junto do Centro Multiusos de Lamego e serve as populações dos concelhos de Lamego, Tarouca e Armamar.
O Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, acompanhado esta sexta-feira, dia 29, pelo Vice-Presidente, António Alves da Silva, pela diretora do ACES Douro Sul, Albertina Cardoso, e pela delegada de saúde do concelho de Lamego, Catarina Marques, visitou esta plataforma de apoio para felicitar os técnicos que realizam aqui centenas de chamadas por dia para fazer inquéritos epidemiológicos.
Entre outras tarefas, os operadores do Centro de Vigilância Ativa Covid-19 disponibilizam códigos aos utentes para fazerem testes de despiste e reforçam as recomendações da Direção-Geral da Saúde com o objetivo de mitigar o risco de contágio.
Atè à data, Lamego registou 1631 infetados dos quais 1289 já estão recuperados, o que significa que estão ativos 305 casos.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *