Concluídas as obras no Lar de Arneirós da Misericórdia de Lamego

01/03/2021 16:09

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego deu como concluído as obras de reconstrução e ampliação do Lar de Idosos de Arneirós.

Na última semana já foram transferidos 36 utentes para o novo edifício. Uma obra que pretende aumentar a qualidade dos serviços prestados e oferecer melhores condições de conforto e bem-estar.

“Com este novo investimento, passamos a ser uma referência e um exemplo no setor social da nossa região. O novo lar está melhor preparado para prestar serviços de excelência que proporcionem bem estar físico e psicológico aos nossos utentes, apoiados, claro, pelo trabalho incansável e pela competência dos nossos colaboradores”, afirma o Provedor António Carreira.

A nova ala foi construída sobre a antiga ala mais antiga da instituição, que se encontrava desadequada. A nova estrutura residencial disponibiliza 50 camas, distribuídas por 25 quartos com aquecimento central e casa de banho privativa. No âmbito desta intervenção, também foi renovada a lavandaria de apoio e requalificada a envolvente exterior para promover um estilo de vida saudável, ativo e lúdico. O edifício também respeita as novas normas de segurança contra incêndios.

Muito em breve, a Santa Casa vai concretizar um novo investimento num outro edifício que completa esta estrutura residencial.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *