Comissão Política Nacional da JSD elegeu novos órgãos nacionais e vários são do distrito de Viseu

25/06/2024 09:03

O congresso da Juventude Social Democrata (JSD), que decorreu este fim-de-semana entre os dias  21, 22 e 23 de junho no Campo Pequeno, em Lisboa, elegeu os novos órgãos nacionais para o mandato de dois anos da estrutura. 

João Pedro Louro foi eleito o novo presidente da Comissão Política Nacional, no congresso que marca os 50 anos da Juventude Social Democrata, com cerca de 81% dos votos dos congressistas. 

Neste 28º congresso da JSD, o presidente da concelhia de Viseu, Bruno Faria, foi eleito vice-presidente da Comissão Política Nacional, Maria Francisca Damião, presidente da Distrital de Viseu, foi indicada como Coordenadora Nacional do gabinete da Ação Social.  Ingressaram no Conselho Nacional da estrutura Rita Laranjeira (Tondela), José Tavares (Mangualde) Edgar Fernandes (Lamego) e Inês Almeida (Mangualde). Foi ainda eleito como militante honorário da Juventude Social Democrata, Francisco Fonseca atual vereador na Câmara Municipal de Tondela. 

A estrutura concelhia faz um balanço positivo deste congresso, onde garantiu a maior representação dos últimos anos de congressistas presentes e congratula a estrutura e os militantes eleitos para os órgãos. Segundo o presidente da concelhia de Viseu, Bruno Faria, «é com grande agrado e sentido de responsabilidade que aceitei o convite para Vice-Presidente endereçado pelo João Pedro Louro à maior estrutura representativa dos jovens em Portugal. Acredito que é um enorme reconhecimento à nossa estrutura concelhia e ao nosso distrito.»

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *