A 4º edição do projeto “NOVe – NOVos Tempos NOVas Dramaturgias – Edição Emergentes”, em parceria com o Teatrão, regressa esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, com a quarta residência artística desta edição. Neste programa, até junho de 2025, 9 dramaturgos e 9 performers do teatro, da dança e da música reúnem-se para criar 9 micro espetáculos com 9 minutos de duração que se repetem 9 vezes no mesmo dia para um público de 9 pessoas em cada apresentação.
“Clio, estudo para uma história” é o micro espetáculo a ser apresentado nesta edição, que decorre no Círculo de Criação Contemporânea de Viseu – Polo I.
Este projeto é um laboratório de dramaturgia e criação performativa para os NOVos tempos, promovida pela CEM Palcos. Mantém-se intacto o formato dos 9 minutos.
A primeira sessão inicia-se às 19h:09 e a última às 21h:49, apresentadas pela intérprete Inês Sincero e a dramaturga Leonor Wellenkamp Carretas.
Este evento irá decorrer no Museu Keil Amaral, em Viseu, financiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Eixo Cultura – Município de Viseu, BPI- Fundação “la Caixa” e a Fundação Calouste Gulbenkian-PARTIS & Art for Change.