“O TESOURO”, é uma adaptação teatral da obra homónima de Manuel António Pina, na qual é narrada de forma apelativa, e com uma linguagem apropriada aos mais novos, a história que transformou o “País das pessoas tristes” no “País de Abril”, num país de liberdade. Esta é uma proposta cénica dinâmica e divertida, com actores, marionetas, figuras e objectos animados, que em palco lembram, através das palavras da Avó ao seu neto Sebastião, como «Há muitos anos, no tempo em que o teu pai andava na escola, num país já muito distante vivia um povo infeliz e solitário, vergado sob o peso de uma misteriosa tristeza», e que vivia sem o seu maior tesouro — a liberdade.
A peça da companhia Urze Teatro é apresentada este sábado, 22 de abril, no Largo do Couto, em Souselo, a partir das 21h30.
O espetáculo é gratuito e será levado a outros pontos do concelho: a 29 de abril será apresentado no Multiusos de Tendais; a 5 de maio estará em Nespereira, no Auditório do Centro Paroquial e a 13 de maio será a vez do Auditório Municipal.
Estas várias apresentações inserem-se no objetivo da Câmara Municipal de Cinfães de descentralizar os eventos culturais, levando até às freguesias várias iniciativas e espetáculos das mais diversas áreas artísticas.