A fadista Adriana Paquete sobe ao palco do Auditório Municipal este sábado à noite. Acompanhada por João Martins, na guitarra portuguesa, e André Teixeira, na viola, a partir das 21h30, a jovem de Póvoa do Varzim apresenta o novo trabalho discográfico intitulado “Meu Coração”, que conta com composições do fadista cinfanense António Laranjeira.
A artista canta desde os 12 anos tendo, com essa idade, protagonizado o espetáculo “Annie”, de Filipe La Féria e agora traz a Cinfães este disco que apresenta uma perspetiva singular do fado tradicional, homenageando aqueles com quem aprendeu – Amália Rodrigues, Beatriz da Conceição, Fernanda Maria e António Rocha, que também é autor do poema “Se Fosse um Sonho”, perpetuando o legado por eles deixado e também uma alusão à modernidade não fugindo ao tradicionalismo.
E é neste contexto que surgem composições como “Mar” de António Laranjeira, “Antes de Ser Noite” versos de Tiago Torres da Silva e música de André Teixeira, “Oração Noturna” de Marco Oliveira e “Eu tenho um barco no peito” de José Luís Gordo.
A entrada é gratuita, mas sujeita à apresentação de bilhete. Levante o seu, no Auditório Municipal, uma hora e meia antes do início do espetáculo. Os bilhetes são limitados à capacidade da sala.
Fonte/foto: Município de Cinfães