Cinfães apoia Grupos de Folclore com 35 mil euros

12/12/2020 12:30

A Camara Municipal de Cinfães vai dar apoios no valor de trinta e cinco mil euros aos grupos de folclore do concelho. A proposta apresentada pelo presidente Armando Mourisco foi aprovada na última reunião de Câmara e contempla 13 associações folclóricas do Concelho.

O autarca cinfanense justifica este apoio considerando “o papel fundamental que os grupos folclóricos desempenham no desenvolvimento do Concelho, nomeadamente, na investigação, defesa e promoção dos valores patrimoniais (materiais e imateriais) ”, sublinhando, ainda, “o excelente trabalho que desenvolvem em prol da preservação, promoção e desenvolvimento da identidade cultural da nossa Terra”.

Segundo o comunicado, o Rancho Folclórico de Tendais; o Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães; a Associação Cantas e Cramóis – Cinfães; a Associação Recreativa de Nespereira – Grupo Folclórico; o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souselo; o Rancho Tradicional de Cinfães e o Grupo Folclórico de Pias vão receber três mil euros cada.

Por sua vez, o Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais; o Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos; o Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira; o Rancho da Casa de Cinfães – Lisboa e a Associação Desportiva de Travanca – Rancho Infantil as Moleirinhas receberão dois mil e quinhentos euros cada. Já o Grupo Infantil da Associação Recreativa de Nespereira será contemplado com dois mil euros.

Para além destes apoios anuais, o Município refere que mantém os subsídios pontuais para financiar a aquisição de viaturas e equipamentos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *