As portas do Cine Clube de Viseu reabrem a 22 de abril, com a antestreia do novo filme de José Filipe Costa, “Prazer, Camaradas!” . Este recupera histórias vividas em cooperativas e aldeias portuguesas no pós-25 de abril de 1974.
“Mais do que fazer entrevistas a estas pessoas ou elas contarem as histórias como se estivessem no passado, a ideia era elas, tendo a idade que têm, começarem por dizer ao espectador que têm 20 e tal anos, que estão a viver novamente o 25 de Abril”, realça o realizador.
O Cine Clube retoma ainda o ciclo de “Filmes Quem Vêm do Frio”, suspenso desde meados de janeiro, com sessões de cinema agendadas para o dia 29 de abril, com filme “Balada de Narayama” e dia 6 de maio, com o filme “Bostofrio”. Os sócios que tenham adquirido o passe de 10 sessões têm lugar garantido sem necessidade de reserva prévia.
A reabertura da exposição de cartazes de cinema criados por alunos do pré-escolar e do 1º ciclo de Viseu, arranca já a partir de amanhã, dia 6 de abril, e poderá ser visitada na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea, até dia 20 de junho.
Brevemente serão também conhecidos os próximos filmes com exibição online, uma parceria do Cine Clube com o Politécnico de Viseu.