CIM’s do Centro organizam-se para estudar a criação de aeroporto na região

01/04/2021 18:21

Cinco Comunidades Intermunicipais (CIM) do Centro vão formar um grupo de trabalho que visa estudar a criação de um aeroporto na região.

A CIM Região de Coimbra organizou ontem uma reunião com as restantes CIM que constituirão o grupo, nomeadamente, do Médio Tejo, do Oeste, das Beiras e Serra da Estrela e de Viseu Dão Lafões. Esta surge com o objetivo de “encontrar uma lógica de consonância sobre a necessidade e pertinência de um aeroporto na Região Centro”, informa a CIM Região de Coimbra.

Os intervenientes abordaram o estado de maturação das soluções inerentes à localização e construção da infraestrutura, ficando acordada a criação de um grupo de trabalho que visa “estabilizar essas mesmas soluções, para que exista uma posição uniforme e estabilizada, do ponto de vista técnico e político, que vai ser posteriormente levada a discussão com o Governo”, acrescenta.

Recentemente, os autarcas da CIM Região de Coimbra defenderam que o Centro apresenta condições para a criação de um aeroporto e afirma querer “ser parte da solução da localização desta infraestrutura necessária, quebrando, dessa forma, o centralismo em Portugal”.

“Além de ser uma prioridade é, sobretudo, uma questão de justiça e premência”, sublinham.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *