CIMDOURO reabre feiras a partir de 5 de abril

01/04/2021 12:55

As feiras nos 19 municípios que compõem a CIM DOURO voltam a reabrir na segunda-feira, 5 de abril. Uma decisão tomada em reunião da organização.

Todos os concelhos abrangentes, nomeadamente Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, contam com um plano de contingência, que permite criar as condições necessárias para a realização da atividade das feiras. Deste modo, todas cumprem os requisitos impostos pelas autoridades de saúde competentes, que visam proteger feirantes e clientes e garantir a contenção da pandemia na região.

A operacionalização do regresso das feiras e mercados será efetuada município a município, com a devida adaptação dos planos de contingência às circunstâncias específicas de cada um dos espaços e da respetiva adesão prevista. Por esse motivo, é possível que algumas feiras comecem a exercer a sua atividade nos próximos dias e outras mais tarde, ao longo do mês de abril.

Recordamos que a limitação das feiras arrancou no dia 15 de janeiro, face à declaração do novo estado de emergência.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *