As Comunidades Intermunicipais (CIM) das Regiões de Beiras e Serra da Estrela, Coimbra, Leiria e Viseu Dão Lafões irão apresentar em conjunto o melhor da região na FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid), a maior feira de turismo da Península Ibérica e uma das mais importantes da Europa. De 22 a 26 de janeiro, as quatro CIM irão promover os produtos turísticos e as experiências de referência do território proporcionando aos visitantes os sabores únicos que definem a sua identidade.
O Stand 4F26, onde estarão localizadas as quatro entidades parceiras, irá incluir a apresentação e degustação de queijos dos quatro territórios, assim como a promoção dos vinhos e da oferta de enoturismo, entre outras propostas turísticas da região. A abertura oficial do stand, localizado no Pavilhão 4 da FITUR, irá decorrer na tarde do dia 22 de janeiro e contará com a presença dos presidentes das quatro CIM –Luís Tadeu (CIM Região Beiras e Serra da Estrela), Emílio Torrão (CIM Região de Coimbra), Gonçalo Lopes (CIM Região de Leiria) e Fernando Ruas (CIM Viseu Dão Lafões) – e de outros convidados de relevo. Fernando Ruas, Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, sublinha a relevância da participação conjunta: “Esta parceria inédita vem dar provas da importância de uma cada vez maior colaboração entre as diversas Comunidades Intermunicipais. Juntos, conseguimos apresentar uma proposta turística integrada que destaca as singularidades de cada território, consolidando a nossa posição como um destino de referência no mercado ibérico, um segmento fundamental para Viseu Dão Lafões. A FITUR é uma excelente montra para promover a região e, ao unir forças com as regiões vizinhas, estou convicto de que conseguimos gerar sinergias que contribuem para o crescimento sustentado e para o aumento da visibilidade de Viseu Dão Lafões no panorama turístico europeu. Aproveito para convidar todos a visitarem o nosso stand na FITUR, onde terão a oportunidade de descobrir, de perto, os encantos e as experiências únicas que Viseu Dão Lafões tem para oferecer.”
A FITUR é simultaneamente a primeira feira do ano para os profissionais do turismo mundial, sendo o certame líder para os mercados ibérico e sul-americano e um ponto de encontro para networking, abrindo portas a oportunidades comerciais para a região. Nos primeiros três dias, a feira será destinada exclusivamente aos profissionais e no fim de semana, o público em geral pode visitá-la, conhecendo os destinos em destaque.