CIM Douro em Bruxelas, com investimento estrangeiro, sustentabilidade e cibersegurança na agenda

11/10/2024 10:38

Uma comitiva da CIM Douro deslocou-se a Bruxelas, no âmbito da Semana Europeia das Regiões e Municípios. A entidade conta, desde esta quarta-feira, 9 de outubro, com um oficial de ligação na União Europeia, a Magellan European Affairs Consultancy.

O vinho e o Vinho do Porto continuarão a ser os grandes embaixadores, mas os desafios do futuro vão além do enoturismo e do património vinhateiro. A estada inclui reuniões de trabalho que visam, entre outros assuntos, a projeção da região conectada com os centros de decisão europeia, abrindo novos horizontes para os municípios da CIM Douro, nomeadamente através da captação de investimento estrangeiro e da participação em redes de cooperação inovadoras relacionadas com as alterações climáticas, mobilidade verde, sustentabilidade agrícola e cibersegurança.

A CIMDOURO compreende os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 mil habitantes. O organismo é presidido pelo autarca do município de Santa Marta de Penaguião, Luís Reguengo Machado.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *