Ciclismo de Estrada: Está definido o calendário para a temporada 2021

30/03/2021 12:56

Após muitas indefinições, devido ao atual estado pandémico, está desvendado o calendário nacional de ciclismo para a temporada 2021. Um total de 59 dias de competição entre 11 de abril e 5 de outubro.

A retoma da modalidade será feita a 11 de abril, com a Prova de Abertura, a disputar na Região de Aveiro, numa tirada que tem início na capital de distrito e término em Anadia. Esta será a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal. A Clássica Aldeias do Xisto, a disputar-se a 25 de abril, e o Memorial Bruno Neves, a 29 de maio, também contam para essa competição.

Em maio realiza-se a Clássica da Arrábida (2 de maio), a Volta ao Algarve (5 a 9 de maio), Grande Prémio “O Jogo” (13 a 16 de maio) e o Memorial Bruno Neves (29 de maio).

O Grande Prémio Abimota vai para a estrada de 2 a 6 de junho, seguindo-se uma nova competição por etapas, o Grande Prémio Douro Internacional, que decorre de 10 a 13 desse mês. De 18 a 20 de junho, Vila Velha de Ródão acolhe os Campeonatos Nacionais, antes da Volta ao Alentejo que percorrerá essa região entre 23 a 27 de abril.

Em julho, estreia a Clássica Viana do Castelo, no dia 3 e a 4 decorrerá o Grande Prémio Anicolor. Mais uma vez, o Troféu Joaquim Agostinho (16 a 18 de julho) antecede a prova mais aguardada do ano, a Volta a Portugal em Bicicleta que inicia a 4 de agosto e termina a 15.

Ainda em agosto, realizam-se os circuitos de Alcobaça, a 20 de agosto, o da Malveira, a 22 de agosto, o da Moita e o de Nafarros, ambos, a 23 de agosto. Na passagem do mês, entre 30 de agosto e 5 de setembro, o pelotão corre o Grande Prémio Jornal de Notícias.

As três últimas competições da época são o Campeonato Nacional de Rampa, a 12 de setembro, a Rota da Filigrana, a 19 de setembro e o Festival de Pista em Tavira, a 5 de outubro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou, ainda que, as equipas sub-23 e equipas de clube vão estar presentes nas provas nacionais de elites e terão 14 dias de competição extra.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *