Cerimónias fúnebres de Almeida Henriques realizam-se hoje

05/04/2021 10:06

As Cerimónias fúnebres de Almeida Henriques, que faleceu no passado domingo vítima da doença Covid-19, realizam-se hoje, dia 5 de abril.

A cerimónia decorrerá entre o Hospital de São Teotónio e o cemitério de Abraveses, de modo a evitar aglomerações num único local permitindo, assim, que os viseenses possam despedir-se e prestar uma última homenagem a António Almeida Henriques.

A deslocação da urna iniciará às 16 horas, na Rua Prof. Egas Moniz (junto ao Hospital) e percorrerá algumas das ruas principais da cidade de Viseu. Com passagem na Av. Alexandre Herculano e na rotunda de Santa Cristina, a urna seguirá pelo Centro Histórico, passando pela Praça Dom Duarte, pela Rua do Adro, Largo Pintor Gata, Largo Major Teles, rotunda Dom João I e Av. 25 de Abril. O percurso inclui a passagem pelos Paços do Concelho e continua pela Avenida da Europa, rumo ao cemitério de Abraveses.

O Município de Viseu apela ao bom senso de todos os viseenses para que respeitem as normas impostas pelas autoridades de saúde e para que evitem qualquer tipo de aglomerações. Apela ainda ao respeito pela privacidade da família, neste momento de enorme sofrimento.

Os restantes momentos serão privados e reservados à família e amigos mais próximos.

A autarquia deixa também um agradecimento sentido à onda de solidariedade verificada nas últimas horas, presente nas milhares de mensagens que têm chegado pelos diferentes canais e dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *