O Carnaval dos Agrupamentos de Escolas do concelho e estabelecimentos de ensino privados volta a animar as ruas das vilas de Nelas e de Canas de Senhorim, esta quinta e sexta-feiras, respetivamente.
Cerca de 1000 crianças e jovens dos Jardins de Infância, 1.º, 2.º, 3.º CEB e Ensino Secundário, vestidos com fantasias criadas por professores, alunos, auxiliares de ação educativa e encarregados de educação, vão espalhar folia e imaginação, num dia marcado pela fantasia, cor e enorme alegria dos participantes.
Na quinta-feira, 27 fevereiro, 400 crianças do Pré-Escolar e 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Nelas percorrem as principais ruas da vila, mascaradas sob o tema “Multiculturalidade”, num desfile carnavalesco agendado para as 14h30.
Em Canas de Senhorim desfilam, na sexta-feira, 28 fevereiro, pelas 10h00 e 14h30, cerca de 600 alunos do Ensino Pré-Escolar ao Secundário, sob os temas “Emoções e Sentimentos”.
Organizado pelo Agrupamento de Escolas Dr. Fortunato de Almeida de Nelas e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim EB 2,3/S Eng. Dionísio Cunha, o Carnaval das Criança conta com o apoio da Câmara Municipal de Nelas, e assume-se como um momento de encontro, convívio e de promoção da tradição carnavalesca junto dos mais novos.