Centro Tecnológico de Tondela deve abrir no próximo verão

09/07/2020 16:50

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, visitou hoje as obras de execução do Centro Tecnológico e de Empreendedorismo de Tondela, que estão no terreno desde maio deste ano.

Esta visita às obras contou com a presença do vice presidente da Câmara de Tondela, Pedro Adão; os vereadores Miguel Torres, Sofia Ferreira e José Carlos Coimbra, para além do vice reitor da Universidade de Coimbra, Luís Neves.

“Esta obra começou em 15 de maio e tem um prazo de execução de 18 meses, mas cremos que é possível antecipar o prazo e o nosso desejo é o de que no próximo verão quer esta obra, quer a frente ribeirinha, estivessem concluídas”, sintetizou José António Jesus.

Segundo o município, trata-se de um investimento que ultrapassa os 2,5 milhões de euros, a que acrescem 250 mil euros na aquisição do edifício, sendo 1,8 milhões de euros comparticipados pelo FEDER, esta obra visa a reabilitação do antigo armazém vitivinícola da Federação dos Vinicultores do Dão, bem como a regeneração do espaço exterior envolvente.

O Centro Tecnológico e de Empreendedorismo de Tondela começou a ser construído há um mês, e deve abrir no próximo verão. Será um novo modelo de estímulo à inovação e criatividade, no apoio à internacionalização, à promoção do networking, à criação e fortalecimento de parcerias e ao estímulo e atuação conjunta e concertada, em particular com o tecido universitário e a matriz empresarial local, refere o comunicado. 

Esta obra contempla o edifício principal, onde funcionará o Centro Tecnológico e de Empreendedorismo; o edifício de apoio que albergará uma cafetaria e o antigo alambique; e ainda unidades de apoio e alojamento, nas cubas exteriores, bem como a receção e os necessários arranjos exteriores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *