Num jogo que se esperava de festa para o CD Tondela, o FC Alverca venceu por 1-2 e adiou as decisões para a última jornada.
O jogo da 33ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super teve um início de loucos, com um golo para cada equipa ainda antes dos 10 minutos de jogo.
O Estádio João Cardoso foi à loucura logo no primeiro minuto de jogo, com Miro a desviar para o fundo das redes, após um primeiro desvio de Rodrigo Ramos.
O golo deu ânimo aos Auriverdes mas seria o FC Alverca a chegar ao golo da igualdade. Numa jogada rápida de contra-ataque, Reinaldo remata cruzado para o fundo das redes.
Os Ribatejanos galvanizaram-se e consumaram a reviravolta aos 23 minutos. Após um ressalto, o esférico chegou aos pés de Anthony Carter, que só com o guarda-redes pela frente atirou a contar.
Ao intervalo verificava-se a vantagem dos forasteiros por 1-2.
Na segunda parte, os Auriverdes procuraram a igualdade, enquanto o Alverca mostrava-se bem organizado defensivamente e espreitava responder no contra-ataque.
À medida que o tempo passava, os atletas do CD Tondela mostravam-se algo precipitados na tomada de posição mas não baixaram os braços e procuraram outro resultado que lhe permitisse festejar a subida à Primeira Liga.
Aos 73 minutos novo momento de alegria para os adeptos do CDT mas que não durou muito, visto que o árbitro auxiliar assinalou levantou a bandeira e anulou um golo à equipa da casa. Após cruzamento de Maranhão pela direita, Moudjatovic, ao segundo poste, desvia para o poste contrário, onde apareceu Roberto a cabecear para o fundo das redes. Contudo, o avançado dos Auriverdes estava em posição irregular.
Sete minutos depois o episódio voltou a repetir-se, com o árbitro a levantar a bandeirola, em mais um momento de euforia dos adeptos da casa. Após mais uma bola bombeada para a grande área do FC Alverca, o esférico é colocado com intensidade dentro da pequena área, onde surgiu Miro a rematar de primeira para o golo. Contudo, o avançado estava em posição irregular.
Nos instantes finais, o CD Tondela tentou chegar à igualdade mas o Alverca conseguiu afastar o perigo e carimbou um importante triunfo que mantém a formação Ribatejana na luta pela subida direta de divisão.
Com este resultado e com o empate do Vizela frente ao Académico de Viseu a uma bola, o CD Tondela é primeiro classificado com 61 pontos, seguindo do Alverca com 60 e do Vizela com 59.
Na última ronda, o CD Tondela visita a casa da UD Leiria, o Vizela vai ao Estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo SC e o Alverca joga em casa diante do Portimonense.