“As Pedras Que Nos Tocam” vai ser apresentada, pela primeira vez, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, às 21h15, na aldeia de Vilar, junto ao campo de futebol.
Segundo a sinopse, «Pouco se sabe de ciência certa acerca de Geraldo Geraldes, o “Sem Pavor”. Há quem garanta ser originário de Santarém, mas foi em Évora que ele fixou a sua origem. A narrativa deste espetáculo pretende estabelecer um compromisso entre a diegese histórica do Sem Pavor e o cenário bucólico e pastoril da Serra do Montemuro, recheado de mitos e histórias mágicas, valendo-nos dos 4 elementos, Fogo, Terra, Ar e Água, associando-os a um discurso musical, identificando cada elemento ora com melodia, ora com algum instrumento musical.»
A nova criação do Teatro do Montemuro conta com cenografia, figurinos e adereços da autoria da Sofia Silva e do Ricardo Neto. A Cooperativa Capuchinhas também se juntou a este projeto, dando o seu contributo na confeção de alguns figurinos.
Com encenação de Paulo Duarte e texto de Carlos Clara Gomes, o espetáculo, para maiores de 6 e com entrada livre, tem uma duração aproximada de 75 minutos.
Mais informações através dos contactos 919 518 393 / geral@teatromontemuro.com