Castro Daire investe 9 milhões de euros para a construção de 2 ETAR’S

12/10/2020 10:24
O Município de Castro Daire tem em curso a construção de 2 Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR`s) e respetivos coletores de ligação.
Segundo o comunicado, Trata-se da ETAR da Bacia de Courinha, localizada em Arcas, e da nova ETAR de Castro Daire.
“Estas empreitadas representam um avultado investimento para o Município de Castro Daire, elevando-se a cerca de 3.000.000,00€ no caso da ETAR de Arcas e superior a 6.000.000,00€ no caso da nova ETAR de Castro Daire. São investimentos muito elevados e que, durante a sua execução, tem concentrado, e irá continuar a concentrar até ao encerramento das empreitadas, os recursos financeiros,” refere a autarquia.
A ETAR de Arcas vai servir grande parte das aldeias da Freguesia de Mões e da União de Freguesias de Mamouros, Alva e Ribolhos, sendo que a Nova ETAR de Castro Daire vai servir a freguesia de Castro Daire.
Segundo a nota, a ETAR de Arcas, que arrancou há alguns meses atrás, encontra-se com a execução da empreitada em bom ritmo. Na ETAR de Castro Daire encontra-se em vias de conclusão as infraestruturas referentes às ligações elétricas da ETAR e das respetivas Estações Elevatórias, pelo que se seguirá o licenciamento final e posterior entrada em funcionamento.
“Na próxima fase, ambas as ETAR`s vão aumentar o seu alcance, através da construção de novos coletores que irão conduzir as águas residuais de outras aldeias e freguesias. São investimentos complexos e elevados, mas fundamentais para a sustentabilidade do nosso território,” termina o município.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *