Castro Daire distribui máscaras sociais reutilizáveis à população

30/04/2020 19:04

O Município de Castro Daire, comunicou hoje, através da sua página de Facebook, que garantiu a aquisição de 20.000 máscaras sociais reutilizáveis para poder distribuir pelos munícipes do concelho. A autarquia considera que “esta é uma medida de extrema importância pois permitirá que todos os cidadãos possam reiniciar as suas atividades indispensáveis com a proteção mais aconselhável, salvaguardando-se a si e a todos os outros”.

O Executivo Municipal considera este um “esforço considerável”, mas que estas máscaras, devido à certificação do seu tecido, permitirão várias utilizações, desde que a máscara seja devidamente lavada após cada utilização. Paralelamente a esta distribuição, será também efetuada uma campanha de divulgação da boa utilização das máscaras e os procedimentos a adotar, reforçando a necessidade de se continuar a apostar nos cuidados a ter para a contenção da covid-19.

Esta distribuição começará na próxima semana através de várias equipas, as quais irão percorrer o território de todo o concelho para efetuarem a entrega à população.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *