Dois nomes de referência musical, Francisco Sassetti e Laurent Filipe, participam, em Mangualde, na primeira edição do EncruzArte, no próximo fim de semana, 3 e 4 de agosto, na Quinta Dona Leonor, no centro da cidade, próximo do Mercado Municipal.
«Com esta iniciativa queremos homenagear e valorizar a casta do Dão Encruzado, casando-a com as artes», afirma o presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, que vai fazer as honras de abertura do evento, no sábado, às 16h30.
O EncruzArte inclui conversas com diversos convidados, que vão abordar o impacto do vinho nas diversas áreas e provas comentadas.
Nos dois dias, às 18h45, realizam-se showcooking`s com os chef`s Henrique Ferreira do restaurante “Tertúlia” (3 agosto) e Inês Beja e Nuno Fonte do Restaurante “DeRaiz” (4 de agosto).
Para sábado, às 19h30, está marcada uma MasterClass que, tal como os showcooking, são de inscrição obrigatória.
«Esta oferta cultural realiza-se no primeiro fim de semana de agosto, mês de excelência de férias, de turistas e de regresso de muitos mangualdenses, incluindo emigrantes, à terra natal, pelo que queremos recebê-los a todos com o melhor que se produz no concelho», justifica o autarca.
O evento envolve quintas do concelho com produção de vinho encruzado e produtos endógenos, além de artes, nomeadamente a música.
O pianista Francisco Sassetti, com três décadas de carreira, apresenta, no sábado, às 21h30, “Home”, o disco em que se estreou como compositor.
O trompetista, compositor e produtor português Laurent Filipe, fecha o EncruzArte, no domingo, às 21h30, com Ode to Chet, uma homenagem ao ícone do jazz, Chet Baker, também trompetista, compositor e cantor norte-americano.
Foto: Município de Mangualde