Casal agride polícia em Viseu após violar recolher obrigatório

28/12/2020 17:30

A PSP deteve na madrugada do dia 24 de dezembro, em Viseu, um casal, de 39 e 33 anos, por suspeitas da prática dos crimes de ofensas à integridade física qualificada a agente de autoridade, injúrias, ameaças e desobediência.

Em comunicado, a PSP informa que a detenção aconteceu no seguimento de uma ocorrência para uma desordem entre vários cidadãos.

Os suspeitos foram advertidos pelos agentes para regressarem às suas residências, visto que, não tinham justificação para se encontrarem na via pública, fora do horário permitido, decretado pelo Estado de Emergência.

Uma hora depois, ambos os suspeitos continuavam na via pública. Os agentes alertaram novamente o casal para o incumprimento das ordens de recolher obrigatório, mas estes não quiseram acatar as ordens e foram, por isso, detidos.

No decorrer da detenção, os suspeitos adotaram uma postura hostil com injúrias, ameaças e agressões aos agentes de autoridade. Após a ocorrência, revela a mesma nota, um polícia teve de receber tratamento hospitalar.

Segundo a nota, os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *