Casa Episcopal recebe exposição do Património religioso da Paróquia de Mangualde

03/12/2023 16:45

O património religioso da Paróquia de Mangualde está em exposição, no átrio da Casa Episcopal de Viseu, no âmbito da iniciativa ‘A Arte das Paróquias no Coração da Diocese’.

A mostra temporária é composta por 17 exemplares, provenientes da Casa Paroquial, de salas anexas à Igreja e ao Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição, cujo destaque vai para um calvário oitocentista e uma Nossa Senhora com o Menino.

Fátima Eusébio, coordenadora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, defende que “as dinâmicas de salvaguarda dos bens culturais da Igreja podem ser corporizadas com projetos de dimensões significativas, como grandes exposições, ou através de iniciativas mais simbólicas, mas capazes de colocar em evidência a necessidade de preservarmos e de darmos a conhecer o património da Igreja nas suas múltiplas expressões”, explicando que foi assim que nasceu o projeto ‘A arte das paróquias no coração da Diocese de Viseu’. 

É possível visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na Casa Episcopal de Viseu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *