O município de Carregal do Sal participou, este sábado, no stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, com provas de produtos endógenos, música e o anúncio de um novo evento no concelho, a Feira do Espumante.
«Este ano vamos apresentar um pouco daquilo que é a nossa atividade cultural, novamente com Aristides de Sousa Mendes, que hoje já tem o seu museu em construção, e esperemos que no próximo ano já tenha o seu museu aberto. E trazemos também um momento musical de evocação a Dina Veloso», explica o presidente da autarquia, Paulo Catalino.
Durante a tarde deram também a provar alheira com pinhão, cogumelo shitake, enchidos, queijo, bolo torto, ginja Victor e vinho do Dão.
«Carregal do Sal, sendo um concelho tipicamente do interior, e que nem sempre teve o melhor eco, hoje tem Aristides de Sousa Mendes como um projeto verdadeiramente diferenciado para mostrar, e acho que isso pode ajudar a capitalizar não só o turismo como também o desenvolvimento regional», acrescenta Paulo Catalino. Para o edil, um dos pontos mais importantes é atrair investimento hoteleiro «ainda não temos nenhum hotel em Carregal do Sal, e esperemos que agora os players possam ver em Carregal do Sal uma janela de oportunidade».
No que toca a eventos, o presidente do município releva as Festas do Concelho «que são feitas, na terceira semana de julho, um momento em que grande parte dos emigrantes estão em Carregal do Sal». Revelando ainda, uma nova iniciativa, a Feira do Espumante em setembro. «Nós tínhamos a Feira da Pinha e do Pinhão em janeiro, este ano não a conseguimos realizar, e vamos tentar potenciar aquilo que são os nossos produtos endógenos, em setembro, com esta feira», finaliza.















