Carregal do Sal: Dólmen da Orca e Orca da Palheira vão integrar Rota de Megalitismo

12/03/2021 09:26

O “Dólmen da Orca” e a “Orca da Palheira”, em Carregal do Sal vão integrar a futura MEG Rota de Megalitismo do Dão ao Vouga.

Estes locais fazem parte dos 26 dólmens que integram um projeto de valorização turística criado por 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões.

Um investimento de mais de meio milhão de euros, dos quais 300 mil foram fornecidos pelo programa Valorizar. Foi possível criar um percurso com início em Viseu que “funcionará em articulação com outras rotas já existentes, complementando a já vasta oferta turística o concelho, em particular neste domínio, e da região que concentra o maior conjunto do mundo de dólmens com pinturas”, informa a câmara municipal.

Com a aprovação da candidatura, prevê-se a colocação de sinaléticas informativas para indicar direções aos visitantes, a publicação de um “roadbook” disponível em quatro idiomas, a elaboração de um desdobrável, de um filme documentário e um teaser. Será ainda criado um Centro Interpretativo sobre a Rota na Escola de Carvalhal de Vermilhas e a produção de uma APP de realidade aumentada e de um website.

Todo este trabalho está a ser elaborado pela empresa EON, Indústrias Criativas, informa o Comunicado, e encontra-se na fase de recolha de informação para depois poder delinear estratégias para futura promoção do percurso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *