A cantora Jacinta Albergaria, membro do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, vai partilhar neste domingo, 3 de março, o palco do Grande Auditório da Casa da Cultura, com os Coros do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD), coordenados pelo professor Luís Rendas Pereira.
Um espetáculo, em dose dupla, que corresponde à primeira iniciativa da Incubadora da Criatividade. Um espaço dedicado ao acolhimento de jovens talentos emergentes” e ao cruzamento de diferentes disciplinas artísticas, criado no âmbito da Agenda da Casa da Cultura 2024-2027 – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).
Luís Rendas Pereira revela que, num só concerto, vai estar presente «a soma de todas as classes vocais do CMAD» com a apresentação de temas «desde o barroco até ao séc. XX, desde Claudio Monteverdi até Billy Joel». Temas de «esperança, alegria e redenção», com «o amor a não ficar de fora».
A preceder o espetáculo, o Coro CMAD, Coro de Câmara e Coros dos 5.o e 6.o anos, vão participar numa residência artística com a meio-soprano, Jacinta Albergaria, que iniciou os seus estudos musicais no CMAD, onde terminou o 8.o grau na classe do professor Luís Pereira. Concluiu formação superior na área e a partir daí tem vindo a somar distinções. Recebeu diversos prémios em vários concursos a nível nacional. Já participou em várias masterclasses com professores como Susan Waters, Patricia McMahon, Kelvin Grout e Connie der Jong e Brian McKay. Como solista apresenta-se regularmente com reportório vasto, desde oratória a ópera, e como coralista já colaborou com coros como o coro sinfónico da Casa da Música e ensemble Moços do Coro.
As duas apresentações deste projeto vão acontecer às 15H30 e 17h30, e os bilhetes estão à venda na BOL.