Canil de Tarouca aplica gratuitamente cerca de 300 microchips em cães e gatos

10/02/2022 11:49

Na sequência de um maior incentivo à proteção e bem-estar animal, o município de Tarouca promove a colocação gratuita de microships eletrónicos em animais de companhia.

«Desenvolvendo uma resposta efetiva à necessidade de identificar eletronicamente estes animais e de alguma forma apoiar as famílias com maiores dificuldades, o Canil Municipal de Tarouca aplicou gratuitamente cerca de três centenas de microchips eletrónicos em cães e gatos, um ato único e vitalício de identificação do animal, que permitirá, em caso de perda ou furto, encontrar o respetivo dono», explica José Damião Melo, vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

A iniciativa, que surge no seguimento de submissão de candidatura de apoio da DGAV e ICNF à identificação eletrónica em animais de companhia, tem, também, como base de incentivo, uma maior regulação da detenção responsável, a contribuição para a prevenção do abandono, bem como o controlo da comercialização animal, uma vez que são estas as políticas do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC).

Para colocar o microchip gratuitamente no seu animal de companhia basta ser cidadão residente em Tarouca, agendando através de marcação presencial no Canil Municipal de Tarouca ou através do telemóvel 934 130 186.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *