Campanha de testagem rápida nas escolas arranca esta quarta-feira

19/01/2021 17:06

Os Ministérios da Saúde e da Educação anunciaram que, a campanha de testes antigénio nas escolas inicia esta quarta-feira, nas escolas secundárias localizadas em concelhos que se encontram atualmente em risco extremamente elevado de contágio.

“A realização de testes de antigénio visa aumentar a rapidez da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente”, explicam.

As autoridades de saúde elaboraram um modelo de consentimento informado a obter junto dos encarregados de educação. Caberá aos diretores de agrupamentos e escolas recolher o consentimento dos pais e assegurar as condições logísticas necessárias à realização de testes.

Em caso de identificação de surtos ativos, a testagem, que irá decorrer em instituições públicas e privadas, será intensificada.

Atualmente, no distrito de Viseu, 19 dos 24 concelhos encontram-se em risco extremo de contágio. São eles Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Sátão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *