No próximo dia 27 de julho, a Casa da Cultura de Santa Comba Dão será palco do espetáculo “O Pedro e o Lobo”, uma adaptação «inovadora e cativante» da Camerata do Dão.
Nesta performance, a Camerata do Dão funde sonoplastia, live-art-vídeo e jogo de luzes numa interpretação única da célebre obra de Prokofiev. Criada em 1936 pelo compositor russo, “O Pedro e o Lobo” visava originalmente ensinar os jovens a identificar instrumentos de orquestra, associando cada personagem a um instrumento específico.
Com um toque contemporâneo, a Camerata do Dão reimagina este clássico intemporal, criando uma experiência singular e emocionante que reúne em palco músicos profissionais consagrados a nível nacional e internacional, uma narrativa envolvente, ilustrações dinâmicas projetadas e uma contextualização histórica fascinante.
Agendado para as 21H30, este espetáculo faz parte da programação da Casa da Cultura para 2024-2027, em colaboração com a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e promovido pelo Município de Santa Comba Dão, em parceria com a AMAD.
Os bilhetes para este espetáculo para maiores de seis anos estão à venda na BOL (AQUI) e na Casa da Cultura.