O Município de Lamego está a executar várias obras de conservação e beneficiação da rede viária municipal que serve todas as freguesias do concelho. Este plano de requalificação tem por objetivo «aumentar os níveis de segurança e conforto na circulação, a partir de um levantamento de necessidades feito previamente».
Em causa está a intervenção em mais de duas dezenas de ruas e estradas, num investimento total de 1.678.241,29 euros.
Um dos principais arruamentos abrangidos por este plano de beneficiação é a requalificação da Av. Regimento de Infantaria 9, via que liga o posto de combustível GALP e a Recauchutagem Lameca. Os trabalhos em curso incluem a pavimentação da via (que se encontra bastante degradada), a colocação de novas marcas rodoviárias, a instalação de novo sistema de rega, a construção de um novo separador central e a substituição das árvores de grande porte.
«São obras muito necessárias que significam uma aposta clara na qualidade de vida das populações. Depois de definirmos uma lista de intervenções prioritárias a realizar, temos em execução vários projetos de beneficiação da rede viária que abrangem todo o concelho, focados na melhoria da mobilidade. É um dos maiores investimentos de sempre realizados em Lamego nesta área», explica o Presidente Francisco Lopes.