O município de Cinfães vai reforçar o subsídio anual atribuído às instituições particulares de solidariedade social do concelho.
Durante o ano que 2020, o apoio financeiro atribuído passou de 6 para 8 mil euros, às associações com a valência de lar. Este ano, o valor vai ser aumentado para 10 mil euros. As restantes IPSS’s também vão receber um acréscimo de 1.500 euros, face ao ano transato, ou seja, em vez de 6 mil vão ter direito a 7.500 euros. No total, o município vai transferir 82.500 euros, numa transferência única, para ajudar a minorar os impactos negativos e os custos acrescidos provocados pela pandemia Covid-19.
Foram contempladas, com dez mil euros cada, as seguintes instituições: a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos vão receber 7.500 mil euros cada.