Câmara de Carregal do Sal duplica Equipas de Intervenção Permanente

12/01/2023 11:48

A Câmara Municipal de Carregal do Sal, «por sua iniciativa», duplicou disponibilização das Equipas de Intervenção Permanente nas Associações Humanitárias concelhias.

«Distribuídas pelas duas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato e de Carregal do Sal, as duas novas Equipas de Intervenção Permanente entraram em funções no início de 2023, em concreto no dia 2 de janeiro», revela o Executivo Carregalense.

O protocolo de cooperação institucional referente ao funcionamento das mesmas foi assinado no último sábado, 7 de janeiro, às 15 horas, no Salão Nobre Aristides de Sousa Mendes, pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Catalino e pelos presidentes de Direção das duas Associações Humanitárias, respetivamente, Fernando Prazeres Campos e Eduardo José Alves Abrantes.

O ato oficializou o reforço das EIP’s no Concelho e contou com a presença do Comandante Sub-Regional Viseu Dão Lafões, Miguel Ângelo David.

O protocolo estabelece o reforço das EIP’s no Concelho, que passou a ser de quatro, «o que constitui uma mais valia ao nível da Proteção Civil, em particular no que diz respeito à proteção de pessoas e bens», considera a Câmara de Carregal do Sal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *