A 19.ª edição da Semana Gastronómica do Cabrito de Caramulo está de regresso. A iniciativa decorre nos dias 7 a 10 e 13 a 15 de junho, reunindo 18 restaurantes dos concelhos de Tondela, Vouzela, Águeda e Oliveira de Frades.
Organizada pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, com o apoio do Município de Tondela e da Junta de Freguesia do Guardão, a Semana Gastronómica pretende celebrar e valorizar o cabrito assado em forno tradicional, confecionado em assadeiras de Barro Negro de Molelos, um dos produtos chave da gastronomia serrana.
A apresentação oficial da iniciativa terá lugar no próximo dia 2 de junho, às 12h00, na sede da Confraria, situada em Guardão Cima.
O evento acolhe restaurantes como Convívio em Teixo, 3 Pipos em Tonda e o País em Caramulo. Serão no total 18 restaurantes que vão aderir a esta edição de 2025. Estes estabelecimentos aderentes terão de estar devidamente identificados com um dístico oficial do evento.