A Casa do Povo de Oliveira do Douro é o novo líder do Grupo Norte da 1ª Divisão Distrital. Nos Grupos Centro e Sul, o GD Campia e o Vale de Açores prosseguem no primeiro lugar.
No Grupo Norte, a folga do GD Parada e a derrota do Lamego permitiram à Casa do Povo de Oliveira do Douro saltar para o primeiro lugar. A equipa do concelho de Cinfães goleou o Boassas por 8-0 e lidera, agora, com 15 pontos.
Logo atrás, com 14, está o Tarouquense que, este fim de semana, venceu o dérbi diante do Lamego por 1-0. Seguem-se o GD Parada, com 13, e o SC Lamego, com 12.
Nos restantes encontros, os Arcos FC venceram os Ceireiros por 4-3 e o Piães ganhou à Gente da Nave de Alvite por 0-2.
No Grupo Centro, o Campia perdeu os primeiros pontos do campeonato, ao empatar a uma bola na deslocação ao reduto do Roriz, contudo, mantém a liderança da competição, com 16 pontos. Na segunda posição, com 14 pontos e mais um jogo do que o primeiro classificado, está o Santacruzense que, nesta oitava jornada, empatou 1-1 diante do Paivense. A AD Sátão esteve de folga e desce ao terceiro posto, com 13 pontos. Nos outros jogos, o Sezurense venceu o Vilamaiorense por 3-0 e o Viseu United perdeu por 1-2 diante do Travanca.
No jogo da jornada do Grupo Sul, o Vale de Açores e o Besteiros, primeiro e segundo classificados, respetivamente, empataram a zero. A equipa do concelho de Mortágua lidera com 19 pontos, mais dois do que o Besteiros FC. A quatro pontos do topo da tabela está o Molelos que, nesta jornada, venceu o Nandufe por 0-4. Nos restantes jogos, o Santar venceu o Vale Madeiros e Benfica por 0-2, o Vila Chã de Sá goleou o Cabanas Viriato e Benfica por 5-0 e o Santacombadense ganhou por 0-3 ao Vila Silgueiros.