Bombeiros Voluntários de Viseu regressam ao centro da cidade

17/03/2021 16:47

Rui Leitão, atual comandante dos bombeiros de Viseu, revelou ao Diário de Viseu que, no ano em que a Instituição comemora 135 anos, o antigo quartel situado no centro da cidade na Rua José Branquinho vai reabrir portas para poder prestar um apoio mais rápido e eficiente à população.

Segundo as informações proferidas pelo responsável ao jornal, o quartel atual tem problemas de acessibilidade às instalações porque é feito através de uma via estreita que atravessa a localidade de Britamontes. A colocação dos Bombeiros Voluntários no centro da cidade vai permitir ter os meios adequados para poderem intervir de forma mais rápida.

Lúcio Campos, atual vice-presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu refere que esta deslocação é fruto de uma resposta positiva por parte da corporação que “tem vindo a apostar na profissionalização, sem esquecer a importância do voluntariado”.

Apesar das dificuldades financeiras encontradas pelos Bombeiros de Viseu, estes têm conseguido ser rigorosos relativamente às questões financeiras, o que permitiu adquirir novos equipamentos para os funcionários e modernizar a frota da automóveis já existente. Na cerimónia do próximo dia 25 de março, dia em que os Bombeiros Voluntários assinalam aniversário ocorrerá a benção dos automóveis e a entrega dos equipamentos aos bombeiros. A cerimónia decorrerá ao ar livre e com número restrito de participantes, dada a situação pandémica atual.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *