Entre os dias 4 e 10 de outubro, no âmbito as operações de combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também de fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, em todo o território nacional, a Guarda Nacional Republicana deteve 423 pessoas em flagrante delito, sendo 207 por condução sob o efeito do álcool; 97 por condução sem habilitação legal; 25 por tráfico de estupefacientes; 19 por furto e roubo; dez por posse ilegal de armas e arma proibida; e dois por violência doméstica.
Ao nível das apreensões, contabilizaram-se 1 117,36 doses de haxixe; 106,4 doses de cocaína; 76,4828 doses de liamba; 14 pés de canábis; quatro comprimidos de MDMA; 3,04 doses de óleo de canábis; 26 armas de fogo; 401 munições de diferentes calibres; 14 armas brancas ou proibidas; e 1 523,38 euros em numerário.
Das 6 637 infrações de trânsito detetadas, 853 foram de excessos de velocidade; 668 por falta de inspeção periódica obrigatória; 401 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 322 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 227 por falta de seguro de responsabilidade civil; 226 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 203 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 151 relacionadas com tacógrafos.