Autoridade Tributária alerta para “emails” fraudulentos

19/09/2022 10:59

«A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, as quais trazem um anexo para alegadamente se proceder à regularização da situação tributária», lê-se no Portal das Finanças.

Estes “emails” que andam a circular, solicitam o «envio da declaração e processo de execução fiscal para cobrança de dívidas fiscais» e ao qual é recomendado que proceda à regularização tributária seguindo um ‘link’ que é fornecido e que, de acordo com a AT, é fraudulento.

«Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a descarregar “software” malicioso». A AT sublinha que «em caso algum» o contribuinte «deverá efetuar essa operação».

O Fisco recomenda a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *