Autarquia satense requalifica espaços infantis

22/09/2022 15:47

A Escola Primária de Sátão e a Pré-Escolar contam com a instalação de novos equipamentos infantis e de pavimento amortecedor, num investimento que ronda os 60 mil euros.

A Câmara Municipal satense procedeu à requalificação de espaços de recreio ativo para as crianças, mais especificamente nas escolas, sendo este «um ponto de relevância para o Município de Sátão». Assim, «têm sido realizados vários investimentos na melhoria da qualidade de vida dos Satenses, promovendo a construção e/ou a requalificação de diferentes espaços de lazer».

«Esta tipologia de espaços tem um valor social importante para os pais, professores, auxiliares e para as crianças, por serem locais de convívio informal, que fomentam a ligação/coesão social entre os membros da comunidade, neste caso da comunidade escolar», descreve a autarquia local.

Dois dos mais recentes exemplos de requalificação de parques infantis foram o da Pré-Escolar de Sátão e o da Escola Primária de Sátão, sendo que em ambas as escolas procedeu-se à instalação de novos equipamentos infantis e de pavimento amortecedor, adequados às normas de segurança e de funcionamento em vigor.

Os valores de intervenção nestes dois espaço foram, respetivamente, de 27 921,70 euros e de 29 183,50 euros + IVA.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *