O programa municipal ‘Aproximar’, com o objetivo de corrigir problemas nas vias de comunicação, para que o tempo de chegada à cidade e da cidade às aldeias seja encurtado, vai arrancar «nas curvas da União de Freguesias de Barreiros e Cepões e na Freguesia de Côta», com a correção de percursos.
«Levar o Rossio às Aldeias e as Aldeias ao Rossio» é uma das promessas do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, para que os percursos entre as aldeias e freguesias mais distantes e a cidade sejam melhorados e facilitem no que ao tempo de chegada diz respeito.
Para além deste programa, o Município pretende «requalificar os centros históricos das aldeias e implementar isenções para a construção, com o objetivo principal de atrair os jovens para as zonas rurais», avança a autarquia.
















