O Município de Lamego e a Associação de Melhoramentos de Mazes celebraram um contrato de comodato, através do qual a autarquia cede a esta associação, pelo prazo de dez anos, a Escola de Mazes, na freguesia de Lazarim.
O edifício será, após esta assinatura, transformado num centro de convívio e de realização de atividades socioculturais em prol da população.
O documento, agora, assinado, prevê que o imóvel seja convertido num espaço multifuncional para ser utilizado como sede da Associação de Melhoramentos de Mazes.
Ângelo Moura, Presidente da autarquia lamecense, mostrou-se satisfeito com a parceria estabelecida: «o acordo vai dotar o lugar de Mazes de uma nova dinâmica social e reforçar o espírito desta comunidade, ao mesmo tempo que começam a fazer coisas».
«Precisamos deste tipo de investimento e de unir esforços para garantir a sustentabilidade dos territórios de baixa densidade», conclui o autarca.
















