Autarquia de Armamar entrega tricicleta a atleta com paralisia cerebral

08/01/2021 14:03

Num esforço financeiro conjunto da autarquia de Armamar, da Artenave, da Associação Salvador, da Associação Mover Viseu, da Junta de Freguesia de São Cosmado, da Adidas, entre outras entidades locais, o atleta Armamarense, André Pinto que, sofre de paralisia cerebral desde nascença, recebeu uma tricicleta para participar em melhores condições nas provas desta modalidade de desporto adaptado.

André Pinto é um jovem natural de São Cosmado e, atualmente, representa a Associação Mover Viseu. Em julho de 2019 integrou a equipa de 4 triatletas que representou Portugal no CPISRA Internacional Cup, um evento de desporto adaptado, que se realiza anualmente. O atleta do concelho de Armamar rubricou uma excelente prestação, tendo conquistado a medalha de ouro na prova dos 400 metros de tricicleta.

A tricicleta foi entregue esta quinta-feira, 07 de janeiro, em frente ao edifício da Câmara Municipal e contou com a presença do Presidente da autarquia João Paulo Fonseca, acompanhado pelo vereador do desporto e pela vereadora da juventude e ação social. Estiveram, ainda, o presidente da Junta de Freguesia de São Cosmado, representantes da Associação Mover Viseu e os técnicos do projeto Proativar-CLDS 5G de Armamar.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *