A CIM Viseu Dão Lafões vai promover, no próximo dia 10 de dezembro, em Vouzela, uma grande ação de reflorestação que irá mobilizar dezenas de participantes.
A iniciativa terá lugar junto ao Parque de Campismo de Vouzela, em plena Rede Natura 2000 e no Parque Natural Local Vouga-Caramulo, numa área profundamente afetada pelos incêndios de 2017. “Trata-se de um gesto coletivo de missão social e ambiental, que reforça o compromisso com a regeneração, a sustentabilidade e a defesa do território”, esclarece a entidade.
Serão plantados 500 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur), uma espécie autóctone, resistente e perfeitamente adaptada ao ecossistema local, fundamental para restaurar habitats e fortalecer a resiliência ecológica da região.














