Gabriel Gomes, ator e escritor viseense vai publicar o seu primeiro livro de poesia “Sem Tempero”. Este é o primeiro poemário do autor e será publicado pela Edições Esgotadas.
O lançamento será no sábado dia 14 de setembro, pelas 19h, no Círculo de Criação Contemporânea de Viseu – Polo II (Tv. São Lázaro, 3500-853 Viseu).
O autor nasceu em Viseu, em 1996, e licenciou-se em Teatro – Ramo de Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa (2017). É mestre em Escrita Criativa pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2024). Estreou-se como ator em 2010 no Teatro Viriato, em Viseu, tendo sido dirigido em várias encenações de Graeme Pulleyn, Márcio Meirelles e Giacomo Scalisi. Fundou, em 2016, a companhia de teatro Ardemente, na qual trabalha regularmente como ator-criador.
Sinopse:
Uma salada poética mal temperada onde se despe a virtude à poesia. Remexe-se nas entranhas de quem lê a partir das vísceras de quem escreve. Uma espiral que se transforma numa reta será sempre uma reta a transformar-se numa espiral. São alucinações oníricas como esta que nos fazem viajar por palavras regurgitadas (in)conscientemente.
//Fotografia: Solange Phillips//