Região centro recebe apoio de 245 mil euros para retoma da atividade cultural em estruturas amadoras

23/03/2021 12:51

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) vai receber um reforço de 175 mil euros para a retoma da sua atividade cultural para estruturas não profissionais. Num total de 245 mil euros de investimento por parte do Ministério da Cultura.

O novo programa de apoio à ação cultural (PAAC +), lançado esta segunda-feira, dia 22 de março, substitui aquele que tinha iniciado a 1 de fevereiro e apresenta novas normas que permitirão a candidatura de mais associações e de projetos mais ambiciosos. Nomeadamente o reforço do limite máximo de apoio por candidatura; apoio até 100% das despesas elegíveis; candidaturas mais flexíveis traduzidas no acesso a estruturas culturais com menos de dois anos de existência, no acesso a festivais de primeira edição e ainda em candidaturas de bandas de música,  filarmónicas, escolas de música, tunas, fanfarras, ranchos folclóricos e outras associações culturais que se dediquem à atividade musical; apoio à edição discográfica, e ainda, novas despesas que passam a ser elegíveis, tais como, seguros, deslocação, alojamento e alimentação.

As candidaturas submetidas ao programa anterior, lançado em fevereiro poderão ser revistas, sendo que as novas abrem hoje, dia 23 de março, e estão em vigor até 23 de abril em culturacentro.gov.pt.

Os vencedores serão conhecidos a partir de 12 de maio.

Para mais informações consultar o link: https://www.culturacentro.gov.pt/pt/servicos-online/programa-de-apoio-a-acao-cultural/formulario-pacc-mais/

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *