Já são conhecidos os premiados da terceira edição do Festival Palcos, promovido pela ATEF – Associação de Teatro Experimental de Fataunços, de Vouzela, que se realizou durante os quatro sábados do mês de setembro, entre os dias 7 e 28, no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela
Uma das novidades desta edição foi a atribuição de quatro prémios – Melhor Actor, Melhor Atriz, Melhor Encenação, Melhor Espetáculo. S estes, foi adicionado um outro – Melhor Texto Original – tendo em conta a “qualidade das peças que subiram ao palco”, segundo a organização. Assim, o júri deliberou para:
Melhor ator – Fernando Nunes, no papel de Guilherme, na peça “A Outra?… Qual Outra?”, do Grupo Cénico de Bairros, de Castelo de Paiva.
Melhor atriz – Maria Helena, no papel de irmã, na peça “Melhor Só, Que 3”, do Teatro Coelima, de Guimarães.
Melhor encenação – Márcia Cardoso, com a peça “A Outra?… Qual Outra?”, do Grupo Cénico de Bairros, de Castelo de Paiva.
Melhor espetáculo – “Unidos na Desunião”, da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos.
Melhor texto original – Lídia Sá, com o texto “Unidos na Desunião”, da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos.
A organização saudou, também, a participação da companhia de teatro da região de Lafões, a Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas, de Vouzela, que apresentou a peça “O Criado Distraído”, “fazendo votos que os primeiros passos que estão a dar no mundo do teatro sejam plenos de sucessos”.
Foto // Aníbal Seraphim